Pinturas

domingo, 12 de março de 2017

Dicas para uma Pintura de desenho perfeita

1.        Guie-se por sua intuição. Não importa a qualidade das pinturas que já viu na internet. Apenas a sua arte será especial e única.

2.        Pinte devagar, não tenha pressa! Preencha os espaços com pequenos círculos, a fim de dissolver melhor os riscos do lápis de cor e não ficar aparecendo as linhas.

3.        Se é iniciante, prefira jogos de lápis de cor de 12 ou 14 cores. Assim, é mais fácil descobrir as tonalidades que mais gosta.

4.        Ante de começar a colorir, garanta uma composição harmoniosa, elegendo uma cartela de cores de sua preferência.

5.        Sabe um efeito que sempre fica maravilhoso? O degradê de cores! Passe por vários tons de uma mesma cor ou cores próximas.

6.        Caso queira usar canetas hidrográficas, teste-as em um papel e analise a absorção no papel. O ideal é que elas não manchem a parte detrás das folhas. Assim, as canetas que soltam menos tinta a cada pintura são as mais indicadas.

7.        Se optar por um fundo escuro, comece por ele. Somente depois do fundo pronto, faça os detalhes coloridos.

8.        Se for fazer o fundo com caneta hidrográfica (canetinha), use-a primeiro e, somente no dia seguinte, finalize os detalhes com o lápis de cor. Isso porque a tinta da canetinha umedece o papel e a pressão do lápis pode fazer a folha rasgar. Nessa junção de materiais, dê preferência para o lápis aquarelável, pois ele tem a mina mais macia, sendo capaz de garantir um acabamento melhor.

9.        Quanto mais fina a espessura da ponta da caneta hidrográfica, menor a possibilidade de manchar o desenho. As canetas com pontas de 0.4 mm são as mais indicadas.

10.    Variar nos tipos de lápis pode dar mais vida aos desenhos. Você pode usar o comum, o pigmentado ou o giz de cera.

11.    Na hora da pintura, não use a força, e sim a firmeza nos movimentos. Isso deixa a pintura mais suave e sem marcas.

12.    Para limpar os resíduos de pó que ficam sobre o papel, use um pincel de pó ou uma borracha de látex ou elétrica. Jamais use a de vinil: ela pode manchar, amassar ou até rasgar o papel.

13.    Mantenha os lápis sempre apontados para fazer o traço forte e preencher os mais pequenos detalhes. Deixe os lápis gastos para uma pintura mais suave e preenchimentos leves.

14.    O fundo do desenho pode também ser feito com sombra para os olhos. Espume a maquiagem com os dedos sobre o papel ou com um pincel. Aliás, quanto mais usar a criatividade, terá mais chances de ter um trabalho único.

15.    Ultrapasse os limites do papel! Usando a ajuda do papel-manteiga, transfira os riscos dos desenhos para peças de cerâmica, vidro ou até tecido de algodão. Aí é só lançar mão de tintas próprias para cada tipo de peça e caprichar nas Pinturas!


O que está esperando? DIVIRTA-SE descobrindo suas habilidades para a pintura!

Pintado por Bianca Tavares



Fonte de pesquisa:
Livro de colorir: Jardim dos sonhos especial, Floresta secreta, Arte antiestresse. Editora On line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário